top of page
  • augustusgabe

Beech




Beech, o floral para quem é intolerante em relação aos outros


O floral Beech foi colocado pelo dr. Bach no grupo de “preocupação excessiva com o bem-estar alheio.”


Característica da planta:


As árvores de Beech são frágeis, devido a isso, elas crescem juntas em bosques para que o vento não as derrubem, pois tem uma raiz curta e não resistiriam se um vento mais intenso passasse por elas. É uma árvore bela, suas flores são bem verdes, cobertas por uma penugem.


Afinal, o que a planta pode fazer para o ser humano?


O floral Beech [Fagus sylvatica] é indicado para a intolerância, bem como censura e critica. Muito indicado para pessoas julgadoras, dr. Bach comentava muito que é um floral para o crítico e não para a pessoa criticada. Enfim, são para pessoas que tem um certo poder de dominação e acarretam em atrapalhar a liberdade de outras pessoas à seu redor.


Em regras gerais, quem critica o outro, no fundo possui um sentimento de inferioridade em si mesmo, no livro Repertório das Essências Florais, os pesquisadores Richard Katz e Patrícia Kaminski, fazem um comentário à respeito do floral Beech:


“Um sentimento interno de inferioridade e hipersensibilidade que é projetado sobre os outros. É muito comum que essa pessoa tenha sido criada em um ambiente cheio de críticas e expectativas rígidas, e por isso, se sinta muito vulnerável e insegura interiormente. Porém, aprendeu a lidar com esse problema condenando os outros em vez de curar a si mesma. ”


Descrição de Beech pelo próprio Edward Bach:


“O floral Beech são para aqueles que sentem a necessidade de ver sobretudo o bem e a beleza em tudo o que os rodeia. E, embora muita coisa pareça estar errada, tem a capacidade de ver o bem crescendo. Assim, são capazes de ser mais tolerantes e indulgentes, compreendendo os diferentes caminhos que as pessoas e as coisas seguem para alcançarem sua própria perfeição final.” Dr. Edward Bach


Observação importante:


Conforme comentado pelo dr. Bach e também por tantos pesquisadores, os florais de Bach, bem como os outros, tratam as pessoas e não determinados sintomas específicos.


Desse modo, a apresentação acima mostra uma ideia do floral. Nesse sentido, em casos mais complexos ou dificuldade na escolha de seu floral, com o intuito de obter uma assertividade maior em relação ao floral, é muito conveniente marcar uma consulta de terapia floral, para elucidar com mais qualidade as emoções que a pessoa apresenta e fazer um tratamento terapêutico.


Referências bibliográficas:


1. Katz, Richard; Kaminski, Patrícia; Flower essence repertory; 1994; Pág. 228;


2. A Terapia Floral, escritos selecionados de Edward Bach; Sua filosofia, pesquisas, remédios, vida e obra; Pág. 151; 8º Edição; Ed. Ground; 1991.


Fonte: scribd

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


Post: Blog2_Post
bottom of page