Cherry Plum
- augustusgabe
- 25 de jun. de 2021
- 2 min de leitura

O floral para quem tem medo de perder o controle
Cherry Plum
O floral Cherry Plum é um floral que o dr. Bach colocou no grupo do “medo”.
Características da planta:
Cherry Plum [Prunus cerasifera] é uma flor que nasce no final do inverno na Europa. É uma árvore pequena, que não têm muitas qualidades físicas como força [floral Oak]. Aparentemente frágil, frequentemente, brotam vários galhos, com uma aparência como se fossem outras árvores nascendo a partir dela.
Afinal, em que a planta pode ajudar o ser humano:
Dr. Edward Bach, antes de tudo, escolheu o floral Cherry Plum, para compor o seu “Rescue” ou também conhecido como “remédio de resgate”. Enfim, fez essa escolha inteligente, pois esta essência floral traz luz ao desespero e medo, veja na descrição de Bach:
“Medo de que a mente esteja excessivamente tensa, de perder a razão, de fazer coisas terríveis e desagradáveis, coisas não desejadas e subitamente erradas, mas ainda assim, surge o pensamento e o impulso para cometê-las.” Dr. Edward Bach
Observação importante:
Conforme comentado pelo dr. Bach e também por tantos pesquisadores, os florais de Bach, bem como os outros, tratam as pessoas e não determinados sintomas específicos.
Desse modo, a apresentação acima mostra uma ideia do floral. Nesse sentido, em casos mais complexos ou dificuldade na escolha de seu floral, com o intuito de obter uma assertividade maior em relação ao floral, é muito conveniente marcar uma consulta de terapia floral, para elucidar com mais qualidade as emoções que a pessoa apresenta e fazer um tratamento terapêutico.
Rescue Remedy:
O floral Cherry Plum também foi uma das essências florais escolhidas por Edward Bach para criar a “fórmula do resgate”, ou também chamado de “Rescue” ou “Rescue Remedy”
Referencias bibliográficas:
1. Collected Writings of Edward Bach; Bach Educatiional Programme; Pág. 37; Julian Barnard e Martine Barnard; 1987.
2. Remédios Florais de Bach – Forma e Função; barnard, Julian; Pág. 189; 2012.
Fonte: scribd
Comments