top of page
  • augustusgabe

Chestnut Bud



Chestnut Bud, a essência floral que ajuda em nossos erros


O floral Chestnut Bud é um floral que o dr. Bach colocou no grupo da “falta de interesse nas circunstancias presentes”.


Características da planta:


O floral Chestnut Bud [Aesculus hippocastanum] na verdade, não é extraído de flores, e sim mais especificamente de brotos que abrem-se da árvore de Castanha da Índia.


Quando a estrutura do broto está pronta, porém fechada, percebeu-se que ali reside o potencial completo para um novo crescimento e desenvolvimento.


Enfim, esta estrutura fica guardada no broto de maneira compactada, como folhas, ramas e flores minúsculas cabem no interior do broto.


Afinal, em que a planta pode ajudar o ser humano:


É interessante notar, que algumas pessoas utilizam ao máximo seu pensamento, intuição e percepção para “aprender com as lições da vida diária”. Desta forma, adquirir conhecimento, aperfeiçoar-se e somar experiências na vida que os levarão à excelência.


Todavia, outras pessoas tem maior dificuldade, repetem os erros não só uma, mas duas ou mais vezes. Certamente, é esse tipo de personalidade, como comenta dr. Bach, que necessita do floral Chetnut Bud.


Portanto, este floral de Bach é como um companheiro, pois aponta os padrões de comportamento que estão sendo repetidos. Por fim, faz a pessoa elaborar como poderá usufruir dessas experiências com mais qualidade.


Veja a descrição de Chestnut Bud de acordo com o dr. Edward Bach:


“Para aqueles que não conseguem tirar o máximo de proveito da observação e da experiência e que levam muito mais tempo do que as outras pessoas para aprenderem as lições da vida.


Enquanto para alguns uma experiência basta, para outros é necessário ter algumas vezes, antes que a lição seja aprendida. Deste modo, para seu pesar, veem-se cometendo o mesmo erro em ocasiões diversas. Enquanto uma vez só bastaria ou mesmo a simples observação do comportamento dos outros poderia impedir que o erro fosse cometido.” [1] Dr. Edward Bach


Observação importante:


Conforme comentado pelo dr. Bach e também por tantos pesquisadores, os florais de Bach, bem como os outros, tratam as pessoas e não determinados sintomas específicos.


Desse modo, a apresentação acima mostra uma ideia do floral. Nesse sentido, em casos mais complexos ou dificuldade na escolha de seu floral, com o intuito de obter uma assertividade maior em relação ao floral, é muito conveniente marcar uma consulta de terapia floral, para elucidar com mais qualidade as emoções que a pessoa apresenta e fazer um tratamento terapêutico.


Referências bibliográficas:


1. A Terapia Floral, escritos selecionados de Edward Bach; Sua filosofia, pesquisas, remédios, vida e obra; Pág. 151; 8º Edição; Ed. Ground; 1991.


Fonte: scribd

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page