top of page
  • silviarisilva

Efeito das cores nas curas




As cores possuem aspectos e efeitos diferentes: belezas que podem encantar aos olhos ou entristecer, efeitos agradáveis ou desagradáveis ao corpo, afinidades ou emoções mais ou menos profundas, que valem como energias fortes, podendo ser utilizadas no sentido construtivo ou destrutivo. Há um aumento ou diminuição de poderes e de efeitos em cada cor.


As cores de vibração mais alta produzem efeitos de maior intensidade, pureza e profundidade, variando do mais alto teor vibratório, para o infinito e do mais baixo, para a matéria bruta. Tanto no físico como no psíquico as cores produzem reações específicas.


Nas células, por exemplo, as cores agem produzindo alterações fisiológicas no organismo. Quando a célula adoece, perde a sintonia funcional com o conjunto, mas as aplicações de raios coloridos sobre ela forçam-na a retornar ao ritmo e padrão vibratório habitual quando sã. Assim como as células, os conjuntos celulares, órgãos e tecidos possuem coloração, tonalidade e vibração específicas.


Quando doente esses agrupamentos demonstram alterações refletindo também nos agrupamentos correspondentes. A aplicação de raios coloridos sobre eles da mesma maneira levam-nos a retornar à vibração própria, como ocorre no processo das células componentes do agrupamento quando sadias.


As cores possuem vibração e dinâmica mais alta que as de matéria comum e se formam pela condensação de energia, possuindo maior capacidade de penetração nos tecidos. Por essa razão, na maioria dos casos, as aplicações devem ser a mesma cor do agregado molecular refletido.


Fonte: scribd

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


Post: Blog2_Post
bottom of page