Foca ou leão marinho Animal do poder Símbolo da voz interna
A medicina da foca inclui a proteção durante a mudança, o sonho e o sonho lúcido, a imaginação, a criatividade, a proteção do perigo, o movimento através das emoções e a voz interna.
As crenças celtas implicam que a conexão humana com os animais é literal. Acredita-se que os animais têm o poder de mudar para a forma humana, e que clãs inteiros descendem da união desses animais e seres humanos. Cães, lobos e gatos são alguns desses animais, e uma das associações mais comuns é com as focas (as criaturas míticas conhecidas como selkies).
Acreditar ou não se essa crença é verdadeira não é a questão aqui. Mas esta é uma poderosa sugestão de que estamos mais intimamente ligados aos animais do que podemos pensar, ou sequer imaginar, e isso pode nos inspirar a olhar para essas conexões com mais profundidade.
Os focas passam grande parte de suas vidas no mar, mas dão à luz em terra. Isso nos mostra que há duas coisas necessárias que ajudam a cumprir nossos sonhos e visões. Os sonhos são formados profundamente dentro de nós, e são nutridos através do poder de nossa capacidade de visualizá-los usando todos os nossos sentidos. Eles são mais facilmente transformados em realidade por nós quando programamos atos práticos e materiais. A maior parte do tempo quando os seres humanos estão “criando” algo, o lado do sentimento das coisas está ausente.
Durante a época de acasalamento, os machos podem participar de batalhas extremamente selvagens em um minuto e serem brincalhões e divertidos no próximo. As focas têm a agilidade de passar da raiva para a calma completa em questão de minutos.
As focas são (obviamente) mamíferos marinhos, e são altamente simbólicas, elas nos lembram de nossos sentimentos, os sentidos dos nossos “eus”. A foca nos ajuda a lembrar de nossa conexão com nossos ritmos internos mais profundos, os sentimentos e conhecimentos representados pelo mar.
Como os humanos geralmente acreditam que estão separados dos “animais”, quando realmente são parte deles, muitas vezes lutamos por ceder a esses ritmos profundos e temos medo de “perder” o que consideramos ser nós mesmos. Quando temos medo de nos afogarmos nessas profundezas, a foca sendo uma boa nadadora e sabendo fluir com a corrente em constante mudança, nos lembra como nadar com a corrente.
Quando fazemos isso, os sentimentos negativos que criamos, como a preocupação, o medo e a ansiedade, são liberados de nossas mentes. Se a foca “nada” em sua vida, você está sendo convidado a rever o refluxo e fluxo de seus pensamentos e emoções e a encontrar e manter um ponto de equilíbrio.
A água é um elemento criativo e simboliza a imaginação e a intuição feminina. Se a foca aparecer em sua vida, preste muita atenção à sua imaginação e percepção, no estado de vigília e no sonho. Muito do que você imagina geralmente tem uma base forte na realidade, não importa quão distante possa parecer. Pessoas com a foca como um animal de poder são geralmente imaginativas e muito criativas. Eles precisarão de atividades que canalizem e direcionem isso. A foca / leão-marinho pode mostrar-lhes como desenvolver e concentrar sua imaginação.
Ao invés de ter ouvidos externos, as focas têm pequenas aberturas. Isso mostra sua profunda afinidade com sua voz interior, ela pode mostrar-lhe como ouvir o seu eu interior, equilibrar a sua vida através dela. Seus sonhos se tornarão mais vívidos e significativos.
As focas nadam abaixo e acima da água, dando-lhes a habilidade de experimentar os mundos internos e externos.
Elas ensinam aqueles com este totem como fluir, como ouvir e como descobrir os mistérios mais profundos de sua verdadeira natureza. As focas são guardiãs da sabedoria. Elas nos revelam o que está escondido dentro de nós mesmos e nos ensinam como integrar nossa imaginação com o poder de raciocínio do intelecto. Isso dará equilíbrio e harmonia em todos os níveis.
A foca, que é tão lustrosa e linda na água, nos ensina com isso a sentirmo-nos em casa em nossos corpos, e a descobrir nossa beleza interior.
Fonte: vivernatural
Comments