Função da cor marrom na sintonia dos Chakras
- silviarisilva
- 6 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 7 de ago. de 2021

Marrom
Cor da terra e, assim, da segurança terrena, serve como base para o desenvolvimento das energias criadoras; é a cor da adaptação e da integração; está relacionada com o intercâmbio com a terra, levando a um aumento da firmeza. O excesso interfere, por exemplo, no desenvolvimento anímico-espiritual e inibe o desenvolvimento psicossomático. Terra. É a cor do barro e da folhagem de outono.
Desenvolve algumas qualidades, como a perseverança. Cor da materialidade, do amor infernal. O marrom transmite insegurança, atrai pensamentos e críticas negativas. Não é indicado para pessoas tímidas ou emocionalmente dependentes.
O marrom é uma cor que nos liga com a força e representa a ideia de responsabilidade. Está intimamente ligada com o elemento madeira. É uma cor que ajuda na organização, tanto de pensamentos quanto de objetos. É aconselhável usar essa cor em ambientes onde decisões são tomadas, pois absorve energias negativas e auxilia na tomada de melhores decisões.
Uma cor ligada a energias de fortalecimento. É indicada para quem se sente fraco ultimamente, sofrendo com a desorganização na vida e no trabalho.
A cor marrom nos coloca mais presentes no agora e nos permite transmitir seriedade e senso de responsabilidade.
Não é indicada para aqueles que querem sentir a adrenalina correr em suas veias! E para pessoas que naturalmente já possuem um ar mais sério, neste caso a pessoa se tornaria desinteressante aos olhos alheios, pois não é uma cor de destaque e sim de maturidade e pode desenvolver certa rigidez.
A Cor nas Roupas:
É bom evitar usar roupas dessa cor.
Fonte: scribd
Commenti