top of page
  • augustusgabe

Impatiens



O floral para quem deseja tudo sem hesitação nem demora


O floral Impatiens foi colocado pelo dr. Bach no grupo da “solidão”.


Característica da planta:


Impatiens [Impatiens glandulifera] é uma planta que germina na primavera -, em julho, ela pode chegar a dois metros de altura. Assim sendo, brota muito facilmente, a planta gosta de solos úmidos e próximos de regiões que contém água.


Como ela cresce muito rapidamente, suas sementes são espalhadas à beira dos rios logo após as enchentes de inverno na Europa, disseminando o local e e tomando conta de todas as áreas.


Descrição de Impatiens pelo próprio Edward Bach:


“Para aqueles que são rápidos de pensamento e ação e que desejam que tudo seja feito sem hesitação ou demora. Quando doentes ficam ansiosos por uma rápida recuperação. Acham muito difícil ter paciência com pessoas lentas, pois acham tal comportamento errado e uma perda de tempo.


Enfim, não medirão esforços para torná-las, de qualquer maneira, mais rápidas. Frequentemente preferem trabalhar e pensar sozinhas, para que possam fazer tudo em seu próprio ritmo” [1] Dr. Edward Bach


Observação importante:


Conforme comentado pelo dr. Bach e também por tantos pesquisadores, os florais de Bach, bem como os outros, tratam as pessoas e não determinados sintomas específicos. Desse modo, a apresentação acima mostra uma ideia do floral.


Nesse sentido, em casos mais complexos ou dificuldade na escolha de seu floral, com o intuito de obter uma assertividade maior em relação ao floral, é muito conveniente marcar uma consulta de terapia floral, para elucidar com mais qualidade as emoções que a pessoa apresenta e fazer um tratamento terapêutico.


Rescue Remedy:


O floral Impatiens também foi uma das essências florais escolhidas por Edward Bach para criar a “fórmula do resgate”, ou também chamado de “Rescue” ou “Rescue Remedy”


Para ver os demais florais de Bach, clique aqui.

Referências bibliográficas:


1. A Terapia Floral, escritos selecionados de Edward Bach; Sua filosofia, pesquisas, remédios, vida e obra; Pág. 151; 8º Edição; Ed. Ground; 1991.


Fonte: scribd

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Post: Blog2_Post
bottom of page