top of page
  • silviarisilva

Incenso




O incenso é um material aromático biológico que libera fumaça perfumada quando queimado. é feito de matéria vegetal ou essencial para dar um aroma certo. Pode ser usado em aromaterapia ou simplesmente para criar um aroma agradável em casa. Queimar incenso tem uma longa história religiosa e espiritual e continua sendo um ritual importante para muitos. O incenso também é conhecido por ter alguns benefícios para a saúde.


O incenso é feito de biomateriais - plantas, madeiras e todo tipo de matéria natural. As formas de incenso foram feitas de madeiras primeiras, óleos e resinas. Por exemplo, um bastão de incenso típico é feito de 21% de ervas e pó de madeira, 35% de composto, 11% de pó e o restante será o bastão de bambu.


Incenso ao longo da história


De fumigação de túmulos a preparação de altares e limpeza de energia negativa de um espaço, o incenso faz parte da cerimônia e da cura há séculos. Acredita-se que tudo começou com os antigos egípcios que usaram o incenso para expulsar os aromas menos agradáveis ​​que permaneceram nos mortos. Traços de incenso e mira foram encontrados nas câmaras funerárias do Egito Antigo.


Índia energia também foi rastreado e as costas do sul da Ásia, onde já no século IV, era usado até a orações, cerimônias religiosas e purificando um espaço afastado. As antigas práticas foram registradas para a China, onde também foram usadas em cerimônias. Acredita-se já no século 1, os edifícios na China foram projetados especialmente para a queima de já em incenso. Isso é o quão importante era na cultura. O incenso apareceu no Japão no século VI e novamente no final do século XV. Era usado para tudo, desde guerreiros samurais se preparando para a batalha até artes cerimoniais classe alta.


Embora o incenso tenha percorrido um caminho longo, desde as rotas das especiarias que cruzaram a Arábia até Mediterrâneo, ainda mantemos o incenso perto de nossos corações cerimoniais. Até hoje, o incenso é usado de maneira semelhante. Da igreja católica aos monges budistas e hinduísmo, o uso do incenso tem um papel importante em todos os tipos de práticas e oferendas ritualísticas.


O incenso é um material biológico que produz uma fumaça agradavelmente perfumada quando queimada. Óleos essenciais e materiais à base de plantas são fabricados na fabricação do incenso. É usado para algumas coisas para um ambiente, produz um aroma agradável, cria para meditação e aromaterapia.


A palavra incenso vem da palavra latina incendere, que significa queimar. O uso do incenso remonta ao antigo Egito, onde os sacerdotes o usavam para fumigação de túmulos e funerais. Os deuses egípcios também usavam incenso para manter os inimigos distantes e como oferenda durante rituais diferentes.


Existem dois tipos principais de incenso que são.


Duração direta


A incenso de queima indireta é essencialmente uma resina solta que requer uma fonte separada de calor constantemente para manter-la acesa. Esta forma é usada principalmente em ambientes contemporâneos.


O incenso de queima direta é acessado uma vez e apagado quando está brilhando. Ele queima lentamente liberando a fumaça perfumada. Esses incensos de queima direta são formados por varas, cones, fechaduras ou qualquer outra forma que uma vara possa aceitar. O incenso vem em:


Gravetos

Cones

Cones de refluxo

Bobinas

Poderes e Resinas


Os incensos fazem parte das tradições de muitos países como China, Japão, Tibete e Índia. Cada região tem sua própria receita e método de elaboração.


Diferentes tipos de incenso


Os incensos cilíndricos não tinham um núcleo de bambu. Eles são feitos diretamente de pasta seca. Alguns exemplos deste tipo de incenso são simpoi e dhoop.


Joss sticks não tem uma definição única, é um termo que se originou na China descreve objetos que têm uma natureza, no entanto, hoje em dia religioso joss é usado para se referir a incensos, joss sticks são em diferentes tradições.


Varas mergulhadas à mão como o nome indica, feitas usando o método de teste à mão. Estes são feitos mergulhando varas de bambu ou massificados em óleo perfumado que pode ser sintético ou natural. A maioria de preferência natural


Os incensos Dhoop são comuns na Índia e no Tibete, são incensos sujos que estão disponíveis em vários tamanhos diferentes


Agarbatti – é um dos tipos mais comuns de incenso que é usado na cultura indiana. A palavra agarbatti foi fortaleza a partir de duas palavras – a que vem de agarwood ou aloeswood, e batti que significa paus. Agarbatti é feito com um núcleo de madeira.


Masala sticks vem do sul da Índia, onde muitos tipos de madeira, resinas, gomas, óleo e ingredientes são misturados para formar uma pasta que é espalhada na superfície de um núcleo de outros bambu e seca.


Os bastões de Durbar são muito semelhantes aos bastões de masala, uma mistura de materiais usados ​​para fazer diferente. Eles são feitos principalmente com ingredientes líquidos, como perfumes. Eles tendem a cheirar doce e picante.


Champa incenso são nomeados porque sua champ é semelhante à flor de flor de. O incenso Champa consiste em um ingrediente natural, halmaddi – que só é encontrado na Índia e algumas flores únicas, como nagkeshar e magnólia.


Os bastões de Simpoi são mais grossos do que outros bastões de incenso - são enrolados à mão, variedade tibetana de incenso.


Como varas Senko não tinha um núcleo de madeira ou bambu. Outros nomes pelos quais senko são conhecidos incluem senkou, senkoo e sen-koh. Senko pode ser usado para descrever qualquer tipo de incenso, varas ou mistura de incenso no Japão.


O fluxo incenso é bastante popular na Índia, mas pode não se adequar bem à paleta ocidental. Contém uma mistura complexa e rica de aromas, com vários ingredientes. O cheiro varia com todos os ingredientes utilizados


Varas de incenso/ incensos - Para fazer incensos, as varas de bambu são protegidas com incenso ou têm o perfume aderido a elas.


Resinas - Estas são substâncias naturais que são 'extraditas' da árvore. Este tipo de incenso é geralmente usado em igrejas e cerimônias.


Cones de incenso - O cone é feito de óleos aromáticos e materiais compostos que são moldados


Os incensos de cone são feitos de óleos essenciais e pós. Eles liberam um aroma ótimo que o cheiro de toda a sala, que é para meditação e prática de ioga.


O incenso em cone deve ser mantido em um queimador de incenso adequado que pegar qualquer cinza que caia durante a queima. O queimado ou qualquer coisa deve ser mantida em uma superfície não inflamável e longa que possa pegar fogo. Como acender um cone – queime ponta do cone e apague a chama ou ventile-a. Você uma espiral de fumaça subindo da ponta do cone, o que indica que o cone está queimando – às vezes pode ser necessário reacender.


Bobinas de incenso - A bobina vem em forma de espiral e propriedades de semelhanças semelhantes ao bastão, embora queime por muito mais tempo.


O incenso de bobina é feito de materiais de incenso, são conhecidos como espirais de incenso. Eles são pensados ​​modificados dos incensos. O incenso de bobina não contém um núcleo de madeira ou bambu no centro, em vez de ser moldado em uma vara, o material é moldado para formar uma espiral.


Cones de refluxo. Esses cones são diferentes não pelo que são feitos, mas como são feitos e como queimam. Esses cones são feitos com um buraco no meio, então, quando queimam, a fumaça queima em vez de subir como a maioria dos incensos. Isso requer um tipo diferente de suporte de cone de incenso. Ele tem que ter uma queda de água, mas com fumaça.


Pós de incenso - Para fazer o pó - resina essencial, matéria vegetal e resinas e madeiras são moídos até rígidos finos


Incenso em pó é adicionado a um disco de carvão acesso em uma tigela à prova de fogo. O pó com o carvão aceso e queima um aroma.


Como acender o incenso


Cada tipo diferente de incenso terá seu próprio método de iluminação e aprenderá como queima de incenso apenas adicionando todo o elemento ritualístico exuberante. Alguns métodos são mais fáceis de fazer que outros - por exemplo, o método do bastão é simplesmente uma questão de queima diretamente a matéria-prima. Já a resina e o pó exigem um pouco mais de precisão e cuidado. Muitas vezes, existem itens de incenso no mercado para ajudar a tornar uma queima de seus materiais vegetais o mais seguro e simples possível. A última coisa que você quer é uma experiência estressante,


Como usar incensos


Incensos de varas são um dos métodos mais populares para queimar. feitos de varas de bambu revestidos de incenso, são super fáceis de usar. Você simplesmente coloca o incenso em um suporte e acende a ponta dele. A vara começará a exalar fumaça. Eles podem durar vários períodos entre 20 minutos, mas geralmente duram cerca de 20 minutos.


Como usar cones de incenso


O incenso em forma de cone tende a ser mais intenso que o bastão ou mesmo a bobina. Geralmente soltam muita fumaça e uma grande energia de limpeza com ela Eles também têm uma base sólida. O cone deve ter sua ponta para o céu e esta sua iluminação. Os cones realmente são por menos tempo que os outros métodos, mas fazem muito mais fumaça.


Basicamente, esse incenso é diferente do tradicional, que costuma ser uma vareta revestida. Ele vem em formato de cone e pode ser encaixado em incensários específicos para o efeito cascata.


Na prática, você encaixa o incenso backflow no equipamento e o acende. Então, basta esperar a magia acontecer: a cascata perfumada escorrer pelo incensário.


Como queimar incenso em pó


O pó é espalhado sobre o carvão e o carvão que fornece o elemento de queima. Este método definitivamente aumentará o calor e é super importante para um destinatário seguro o seu carvão. Você precisa segurar uma chama no carvão por uns bons 20 segundos ou até que acenda. Deixe queimar por um tempo antes de jogar ou pó de incenso. O pó pode queimar em segundos, então você pode continuar adicionando. Este método cria calor intenso e níveis intensos de perfume também.


Como usar incenso de bobina


As bobinas são uma ótima opção para quando você está convidando ou criando uma contabilidade em um espaço maior. Novamente, você acende a ponta, apaga a chama e deixa a fumaça sair.


Como apagar incenso


O tempo de duração da queima do incenso pode variar em média de 20 a 30 minutos, caso você deseje apagá-lo antes que ele termine de queimar basta você molhar a pontinha acesa do incenso em água e assim ela irá apagar.


Você consegue apagar o seu incenso ao enterrar a ponta na areia. Você pode ter que colocar alguma coisa embaixo do recipiente com o incenso para que não queime a sua mesa. Guarde o incenso em cone em um local fresco e seco, longe da luz solar.


Queimadores de incenso


Você pode obter queimadores de incenso que geralmente são feitos de cerâmica ou argila. Estes podem ser super ornamentados ou simples e vêm em toda uma gama de estilos. Muitas vezes você é moldado e pintado e tem buracos para dispersar a fumaça.


Aprenda como usar incenso de maneira eficiente


Algumas pessoas utilizam o incenso apenas para perfumar a casa ou por se identificarem com um cheiro específico. Pode ser utilizado dessa forma, mas é possível utilizar o hábito para aprimorar questões materiais, físicas e espirituais. Conheça a seguir um pouco mais sobre essas vantagens e objetivos.


Tranquilizar a mente


Seu cheiro pode acalmar e trazer um efeito relaxante para quem o utiliza. É ideal para facilitar o processo de meditação e como complemento para a prática da ioga.


Equilibrar energias do ambiente


O uso correto das fragrâncias pode retirar energias mais densas e negativas do ambiente e canalizar paz. Pode ser utilizado em todos os locais da casa ou escritório.


Atrair bons pensamentos


Alguns terapeutas naturais recomendam o incenso para tratar questões psicológicas como medo, ansiedade, fobias e inseguranças. A estimulação de sentidos durante a queima ajuda a trazer mais inspiração, renovar as forças e estimula o pensamento positivo.


Despertar emoções


A estimulação dos sentidos é capaz de trazer sentimentos à tona e reacender lembranças, sejam elas boas ou ruins. Como acontece ao ouvir determinada música, o exalar de aromas promove novas sensações. Em função disso, muitos queimam o incenso para despertar a criatividade, amorosidade, gratidão, entre outros.


Desenvolver espiritualidade


Existem relatos bíblicos que apontam para o uso do incenso, inclusive quando os magos ofereceram mirra para presentear o nascimento de Jesus. O recurso é utilizado até os dias atuais em algumas sinagogas judaicas.


Independentemente da religião, é comum manter o incensário próximo a um pequeno altar ou canto de orações. Utilizá-lo durante as práticas espirituais ajuda a promover bem-estar, harmonia e sucesso.


Elevar o nível de consciência


A iluminação é um dom dado àqueles que transcenderam o ego durante sua existência terrena. Alguns acreditam que Buda, Jesus, Dalai Lama e outros mestres atingiram esse grau. Embora seja extremamente difícil alcançar esse grau durante uma vida, é possível, ainda assim, elevar gradualmente a consciência.


O uso do incenso ajuda a elevar a frequência vibratória, facilita o estado meditativo e, como consequência, canaliza a transformação e cura do ser.



Fonte: pequenos rituais

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page