Jasmim - Jasminum officinale
Nome Botânico: Jasminum officinale.
Família Botânica: Oleaceae.
Nome em inglês: Jasmine.
Tipo de Planta: Trepadeira com folhagem delicada, flores brancas e muito perfumadas.
Óleo Extraído de: Flores.
Aparência do óleo: Escuro avermelhado/denso.
Aroma: Intenso, floral, almiscarado e doce.
Origem: Marrocos, Turquia.
Propriedades: Calmante, afrodisíaco, antidepressivo, respiratório, clareador/tônico mental, estetica facial, hidratante, antespasmódico.
Principal Utilização:
Sistema Geniturinário e Hormonal: É regulador hormonal. Trata infecções, estimula a produção do leite materno, dores de parto, impotência sexual.
Tratamento Cutâneo: Trata pele seca ou sensível, pele madura, cabelos e couro cabeludo secos.
Outras Utilizações:
Alivia asma, tosse, catarro e sinusite.
Problemas musculares, câimbras musculares e menstruais.
Psicologicamente: Profundamente relaxante, afrodisíaco, alivia ansiedade, tensão nervosa, fadiga, irritabilidade ou apatia. É excelente para qualquer tipo de depressão, inclusive pós-parto. Possui muitas propriedades psicológicas e emocionais, tem a capacidade de provocar o estado de espírito confiante, otimista e eufórico.
Combinações: Néroli, bergamota, olíbano, laranja, sândalo, palmarosa, limão, gerânio, ylang ylang, sálvia, patchouli e todos os óleos florais.
Curiosidades: Assim como o óleo de Rosas, o óleo essencial de Jasmim é um dos mais caros da Aromaterapia. Isso em função da grande quantidade de flores necessárias para a sua extração.
Cuidados: Não usar durante a gravidez.
O jasmim é apreciado em quase todo o Oriente na forma de um perfumado chá. Mas especialmente na Índia, seu óleo essencial assim como o de rosas, é muito utilizado para tratar a pele. Em massagens e óleos de tratamento cosmético.
JASMIM
(Jasminum officinale)
Fonte: oleosaromaticos
Comments