top of page
  • augustusgabe

Larch



Larch, o floral que auxilia na autoconfiança comprometida


O floral Larch é um floral que o dr. Bach colocou no grupo do “desânimo e desespero”.


Características da planta:


O floral Larch [Larix decídua] é uma conífera e uma árvore que cresce rapidamente e procura dirigir-se constantemente para o alto, mas as pontas dos seus galhos acabam por inclinar-se de maneira delicada e charmosa.


Afinal, em que a planta pode ajudar o ser humano:


Larch é um floral que o dr. Edward Bach recomendou para aqueles “que sentem que nunca serão bem sucedidos”, isto é, pessoas que possuem a autoconfiança comprometida.


É interessante notar, que o dr. Bach desenvolveu Larch, como se fosse uma continuação de Chestnut Bud, isto é, aprende-se com os erros, mas quando a pessoa lança-se para a vida, tem a impressão que vai fracassar, sentindo-se inferior ou pouco capaz de desempenhar determinado papel.


Veja a descrição de Larch pelo próprio dr. Edward Bach:


“Para aqueles que não se consideram tão bons ou capazes como os que estão ao seu redor, que sempre pensam que vão fracassar e nunca serão um sucesso. Deste modo nem se arriscam nem se esforçam o suficiente para alcançá-lo.” Dr. Edward Bach


Observação importante:


Conforme comentado pelo dr. Bach e também por tantos pesquisadores, os florais de Bach, bem como os outros, tratam as pessoas e não determinados sintomas específicos. Desse modo, a apresentação acima mostra uma ideia do floral.


Nesse sentido, em casos mais complexos ou dificuldade na escolha de seu floral, com o intuito de obter uma assertividade maior em relação ao floral, é muito conveniente marcar uma consulta de terapia floral, para elucidar com mais qualidade as emoções que a pessoa apresenta e fazer um tratamento terapêutico.


Referências bibliográficas:


1. A Terapia Floral, escritos selecionados de Edward Bach; Sua filosofia, pesquisas, remédios, vida e obra; Pág. 151; 8º Edição; Ed. Ground; 1991.


Fonte: scribd

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


Post: Blog2_Post
bottom of page