top of page
  • silviarisilva

O que fazeres quando sentes tonturas com a energia



Por vezes, em contato com a energia de uma pessoa ou espaço, alguns praticantes sentem tonturas. Excluindo questões físicas que devem ser tratadas pelo médico, temos algumas práticas que te poderão ajudar a compreender e controlar melhor essa situação.

Compreender e controlar as tonturas que se sentem com a energia

Partimos sempre do princípio que tudo tem uma determinada energia própria e essa é irradiada para a sua envolvência, quer seja um espaço, um objeto, uma pessoa.

Sabendo isso, estamos sempre em constante comunicação com a energia. De onde vêm as tonturas?

A nossa percepção da energia é sempre interpretada pela terceira visão, o nosso chakra frontal. Isto significa, que muita atenção é dada na cabeça.

Se estivermos um pouco mais cansados, se o nosso foco constantemente estiver na cabeça, ficamos com uma certa sensibilidade desmesurada. É como se a cabeça fosse um papel muito fininho que sente tudo e mais alguma coisa. É um radar sempre muito vigilante.

Esse esforço acrescido, junto com o cansaço, pode começar a gerar tonturas e desconforto, muitas vezes até associado com algum nervosismo que se sente entre o Chakra Cardíaco e Laríngeo.

Como gerir melhor as tonturas causadas pela percepção da energia

Quando não existe nenhuma razão médica e a pessoa identifica que a questão tem a ver com a energia, pelo número de situações coincidentes, há três coisas que pode fazer:

Enraizar – O enraizamento pode ajudar-te a ficares mais centrado, não estando com tanta atenção na cabeça. Como te sentes ao fazer o enraizamento? Se não for suficiente, vai fazendo passo a passo, cada um dos seguintes pontos;


Diminuir o “tamanho” da aura – A nossa aura, na verdade, poderá não ter tamanho, mas a sensibilidade dela pode ter. Então imagina que trazes a tua aura até cerca de 50cm do teu corpo, como se reforçasses a quantidade de energia perto de ti, isso irá ajudar-te a estar mais presente também;


Estar dentro de si – Este é um conceito que parece muito estranho, mas na verdade, muitas vezes parece que saímos de nós para ir à procura de uma sensação ou que tentamos compreender melhor algo que nos surge. Nestes casos, mantém a tua presença dentro de ti mesmo, verás que é apenas uma questão de treino e que até te irá cansar menos.


Como vês, muito tem mesmo a ver com a forma como tentamos compreender a energia que nos rodeia e um excesso de energia, atenção e cansaço ou demasiado esforço mental, pode levar a sentir umas “estranhas tonturas”.


Fonte: joaomagalhaes

0 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page