Aplicamos Reiki à pessoa, mas não se sente nada ao longo do processo. É como se a energia fluísse, mas não tivesse um feedback. Como podemos não sentir byosen?
Não se sente nada numa sessão de Reiki, mas algo está a acontecer
Reiki flui apenas quando há uma “requisição”, ou seja, quando a pessoa necessita de Reiki, no entanto, algumas situações podem levar o terapeuta a não ter percepções. Por exemplos:
Demasiado vazio;
A pessoa oculta a percepção;
O terapeuta está com muitos pensamentos.
Demasiado vazio
O utente pode estar com tão pouca energia que não surge reação evidente do fluxo da energia. Geralmente isto acontece quando este vazio está associado a uma espécie de estagnação de energia.
Também um excesso prolongado de ansiedade pode provocar estas percepções.
A pessoa oculta a percepção
Reiki toca-nos sempre profundamente e, por vezes, a própria pessoa pode querer reprimir a expressão do que possa estar prestes a vir “à tona”. Isso pode fazer com que a percepção possa parecer confusa ou ausente.
O terapeuta está com muitos pensamentos
Por vezes o próprio terapeuta pode estar em incoerência, ou seja, pode estar com vários pensamentos, preocupações, algo que o desfoque do momento presente e, como tal, poderá surgir esta percepção pois a sua atenção está em si mesmo.
Se a questão estiver contigo mesmo, recita interiormente os cinco princípios, deixa a energia fluir tranquilamente preenchendo a tua mente e o teu coração… verás que tudo regressa tranquilamente.
Se a questão estiver com o utente, não tem problema algum. A energia fluiu, mas ainda não sentiste byosen, no entanto, continua. Mesmo que seja numa próxima sessão a percepção começará a surgir. Por vezes tem mesmo que se dar tempo, para que as alterações surjam.
Fonte: joaomagalhaes
Comments