top of page
  • silviarisilva

Red Chestnut



Floral de Bach para quem anseia por preocupação alheia


O floral Red Chestnut é um floral que o dr. Bach colocou no grupo do “medo”.


Características da planta:


O floral Red Chestnut [Aesculus carnea] é uma espécie de planta muito correlacionada com White Chestnut, todavia, Red Chestnut é uma árvore menor, mais fina e frágil, logicamente, a grande diferença está nas flores, que são vermelhas rosadas. Portanto, esta planta, é fruto do cruzamento entre Aesculus hippocastanum (White Chestnut) e Asculus pavia, uma planta oriunda do sul dos Estados Unidos.


Afinal, como a planta pode ajudar o ser humano?


A essência floral Red Chestnut atua no sentimento de medo que temos em relação à outras pessoas, como comentado pelo dr. Bach: Red Chestnut é indicado “para aqueles que acham difícil não sentirem-se ansiosos por outras pessoas”. [1]


É interessante notar que o dr. Bach já tinha empreendido lições que hoje já são comprovadas no âmbito das neurociências, por exemplo, quando um parente muito querido se atrasa, “ a mente” têm a tendência de sentir um medo ameaçador e negativo, como comenta Bach:


“Se eles voltam tarde [um filho ou ente querido] há o pensamento de que algum acidente possa ter ocorrido; se eles saem de férias, há o medo de que alguma calamidade possa acomete-los.


Enfim, qualquer doença se transforma (como uma grave preocupação) numa queixa muito séria e há grande ansiedade, mesmo por aqueles que não estão seriamente doentes. Sempre pressentindo o pior e antecipando infortúnios para eles. “


E completa Bach em outro texto:


“Para aqueles que acham difícil não ficarem preocupados com os outros. Frequentemente não se preocupam consigo mesmos, mas podem sofrer muito por aqueles a quem amam, antecipando as desgraças que podem ocorrer-lhes” [2] Dr. Edward Bach


Observação importante:


Conforme comentado pelo dr. Bach e também por tantos pesquisadores, os florais de Bach, bem como os outros, tratam as pessoas e não determinados sintomas específicos. Desse modo, a apresentação acima mostra uma ideia do floral.


Nesse sentido, em casos mais complexos ou dificuldade na escolha de seu floral, com o intuito de obter uma assertividade maior em relação ao floral, é muito conveniente marcar uma consulta de terapia floral, para elucidar com mais qualidade as emoções que a pessoa apresenta e fazer um tratamento terapêutico.


Referências bibliográficas:


1. Collected Writings of Edward Bach; Bach Educatiional Programme; Pág. 37; Julian Barnard e Martine Barnard; 1987


2. A Terapia Floral, escritos selecionados de Edward Bach; Sua filosofia, pesquisas, remédios, vida e obra; Pág. 151; 8º Edição; Ed. Ground; 1991.


Fonte: scribd

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page