top of page
  • silviarisilva

Rock Rose



Rock Rose, uma essência floral para quem sente medo intenso


O floral Rock Rose colocado pelo dr. Bach no grupo do “medo”.


Característica da planta:


Rock Rose [Helianthemum nummularium] é uma planta que se caracteriza pela sua cor amarela e bastante brilhante e que deixam os campos repletos dessas flores bem radiantes.


Afinal, como o floral Rock Rose pode ajudar o ser humano?


Dr. Bach comentava que este floral deve ser utilizado em situações de emergência ou medo intenso, tanto do paciente como das pessoas que o rodeiam. Enfim, Rock Rose é um excelente floral para estes tipos de medos intensos, infelizmente, muita gente, vive com esse medo frequentemente e a vida toda.


Veja a descrição do dr. Edward Bach:


“O floral da salvação. Deve ser utilizado nas emergências, onde parece não haver qualquer esperança: em casos de acidentes, de doença repentina, naqueles em que o paciente está muito assustado ou aterrorizado ou quando a condição da pessoa é suficientemente grave para causar grande terror nos que estão ao seu redor. Se o paciente estiver inconsciente, deve-se umedecer seus lábios com esse floral.” [1] Dr. Edward Bach


Observação importante:


Conforme comentado pelo dr. Bach e também por tantos pesquisadores, os florais de Bach, bem como os outros, tratam as pessoas e não determinados sintomas específicos. Desse modo, a apresentação acima mostra uma ideia do floral.


Nesse sentido, em casos mais complexos ou dificuldade na escolha de seu floral, com o intuito de obter uma assertividade maior em relação ao floral, é muito conveniente marcar uma consulta de terapia floral, para elucidar com mais qualidade as emoções que a pessoa apresenta e fazer um tratamento terapêutico.


O floral Rock Rose faz parte do Rescue Remedy:


O floral Rock Rose também foi uma das essências florais escolhidas por Edward Bach para criar a “fórmula do resgate”, ou também chamado de “Rescue” ou “Rescue Remedy”


Referências bibliográficas:


1 . A Terapia Floral, escritos selecionados de Edward Bach; Sua filosofia, pesquisas, remédios, vida e obra; Pág. 151; 8º Edição; Ed. Ground; 1991.


Fonte: scribd

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page