top of page
  • silviarisilva

Rock Water



O floral para quem é rígido na maneira de viver


O floral Rock Water é um floral que o dr. Bach colocou no grupo da “preocupação excessiva com a preocupação alheia”.


Características de Rock Water:


Rock Water não é um floral obtido de uma planta, dr. Bach selecionou-o enquanto terminava seus estudo sobre o floral Heather. Portanto, Rock Water vem de uma nascente, onde a água sai em seu perfeito estado de equilíbrio e limpa de qualquer energia que poderíamos considerar como prejudicial.


Então, para entender a teoria de Bach em relação a este floral, poderíamos correlacionar à água ao clico da chuva, uma água cheia de impurezas evapora, volta em forma de chuva e acaba saindo novíssima [sem influências] de uma fonte. Enfim, dr. Bach tinha a pretensão de dar esse remédio para pessoas excessivamente rígidas em sua maneira de viver.


Veja a descrição de Rock Water pelo próprio dr. Edward Bach:


“Para os que são muito rígidos em sua maneira de viver, negando a si mesmos muitas das alegrias e prazeres da vida, por que acham que isso pode interferir em seu trabalho. São mestres inflexíveis de si mesmo.


Desejam estar bem, fortes e ativos e farão tudo o que estiver ao seu alcance para se manterem dentro dessa linha de conduta. Esperam ser um exemplo para os outros, que devem seguir suas ideias para se tornarem melhores.” [1] Dr. Edward Bach


Observação importante:


Conforme comentado pelo dr. Bach e também por tantos pesquisadores, os florais de Bach, bem como os outros, tratam as pessoas e não determinados sintomas específicos. Desse modo, a apresentação acima mostra uma ideia do floral.


Nesse sentido, em casos mais complexos ou dificuldade na escolha de seu floral, com o intuito de obter uma assertividade maior em relação ao floral, é muito conveniente marcar uma consulta de terapia floral, para elucidar com mais qualidade as emoções que a pessoa apresenta e fazer um tratamento terapêutico.


Referencias bibliográficas:


1. A Terapia Floral, escritos selecionados de Edward Bach; Sua filosofia, pesquisas, remédios, vida e obra; Pág. 151; 8º Edição; Ed. Ground; 1991.


Fonte: scribd

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page