Star of Bethlehem
- silviarisilva
- 26 de jun. de 2021
- 2 min de leitura

O floral para choques e traumas
O floral Star of Bethlehem é um floral que o dr. Bach colocou no grupo do “desânimo e desespero”.
Características da planta Star of Bethlehem:
O floral Star of Bethlehem [Ornithogallum umbelatum] é uma planta que floresce em gramados abertos e sob a luz do sol, suas flores brancas têm seis pétalas, e essas flores brilham com a luz do sol, no meio do gramado.
Afinal, como a planta pode ajudar o ser humano:
Como cita um dos maiores especialistas em florais de Bach, Julian Barnard, esta essência floral “não é para uma condição suave, pois acarreta em uma mudança de estado.
Portanto, no caso de acidentes, choques, traumas, o floral Star of Bethlehem quebra o padrão do passado e interrompe a ordem estabelecida [positivamente] da experiência de vida”, experienciando em uma ação transformadora para o bem-estar do homem;
Benefícios do floral Star of Bethlehem pelo próprio dr. Edward Bach:
“Para aqueles em grande angustia e em condições que por um tempo produzem grande infelicidade. O choque de uma notícia grave, a perda de um ente querido, o susto após um acidente e outros.
Enfim, para aqueles que por um tempo se recusam a serem consolados, essa essência floral traz conforto”. Dr. Edward Bach
Observação importante:
Conforme comentado pelo dr. Bach e também por tantos pesquisadores, os florais de Bach, bem como os outros, tratam as pessoas e não determinados sintomas específicos. Desse modo, a apresentação acima mostra uma ideia do floral.
Nesse sentido, em casos mais complexos ou dificuldade na escolha de seu floral, com o intuito de obter uma assertividade maior em relação ao floral, é muito conveniente marcar uma consulta de terapia floral, para elucidar com mais qualidade as emoções que a pessoa apresenta e fazer um tratamento terapêutico.
Rescue Remedy:
O floral Star fo Bethlehem também foi uma das essências florais escolhidas pelo dr. Edward Bach para criar a “fórmula do resgate”, ou também chamado de “Rescue” ou “Rescue Remedy”
Referências bibliográficas:
1. A Terapia Floral, escritos selecionados de Edward Bach; Sua filosofia, pesquisas, remédios, vida e obra; Pág. 151; 8º Edição; Ed. Ground; 1991.
Fonte: scribd
Comentários