top of page
  • silviarisilva

Sweet Chestnut



O floral que devolve a luz à escuridão


O floral Sweet Chestnut é um floral que o dr. Bach colocou no grupo da “desânimo e desespero”.


Características da planta Sweet Chestnut:


Sweet Chestnut [Castanea sativa] é uma árvore extremamente majestosa, forte e poderosa. Então, uma árvore dessa espécie chega a ter oito metros de circunferência.


Portanto, são necessárias cinco ou seis pessoas de mãos dadas para poder cercar a árvore. Enfim, ela chega a viver até três mil e quinhentos anos, sobrevivendo a situações de clima e temperatura insuportáveis por outras plantas e arvores.


Afinal, como a planta pode ajudar o ser humano?


A essência floral Sweet Chestnut é uma essência que “devolve a luz à escuridão”, dr. Bach escreveu que Sweet Chestnut “é para aquele terrível e pavoroso desespero mental de quando parece que a própria alma está sofrendo a destruição” [1] Enfim, são para períodos difíceis e algo é necessário para ajudar a nos fortalecer, esse é o suporte doado por esse floral.


Veja agora algumas palavras de Edward Bach em relação ao floral Sweet Chetnut:


“Para aqueles momentos em que a angústia é tão grande que parece insuportável. Quando a mente ou o corpo acha que alcançou o limite de suas forças e que não há mais nada a fazer, quando parece ter restado apenas destruição e aniquilamento a enfrentar”. [2] Dr. Edward Bach


Observação importante:


Conforme comentado pelo dr. Bach e também por tantos pesquisadores, os florais de Bach, bem como os outros, tratam as pessoas e não determinados sintomas específicos. Desse modo, a apresentação acima mostra uma ideia do floral.


Nesse sentido, em casos mais complexos ou dificuldade na escolha de seu floral, com o intuito de obter uma assertividade maior em relação ao floral, é muito conveniente marcar uma consulta de terapia floral, para elucidar com mais qualidade as emoções que a pessoa apresenta e fazer um tratamento terapêutico.


Referências bibliográficas:


1. Collected Writings of Edward Bach; Bach Educatiional Programme; Pág. 43; Julian Barnard e Martine Barnard; 1987.


2. A Terapia Floral, escritos selecionados de Edward Bach; Sua filosofia, pesquisas, remédios, vida e obra; Pág. 151; 8º Edição; Ed. Ground; 1991.


Fonte: scribd

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Post: Blog2_Post
bottom of page