top of page
  • silviarisilva

Velas





Você já parou para prestar atenção na chamas das velas?


Quando olhamos as chamas das velas elas parecem nos hipnotizar prende nossa atenção por um bom tempo em um estado de concentração. Ao observarmos as chamas percebemos seus movimentos e parecem dançar, seus movimentos parecem ter vida e nos fascina.


Quando observamos as chamas das velas podemos perceber nosso ser se acalmar, as chamas prende nossa atenção e ao fixar o olhar como uma hipnose os pensamentos sessão, o corpo relaxa. As luzes das velas trás ao nosso ser uma calma, uma serenidade criando um ambiente único para meditação e relaxamento. Quem não já brincou com sobras há luz das velas. Refletindo na parede a imagem que produzimos com as mãos.


As velas nos ajudam conectar a nossa fé com Deus, com Jesus, nosso Anjo da Guarda ou Santos, alguém do outro lado da vida. Quando desejamos fazer um pedido, uma prece a vela nos ajuda a servir de canal, uma ponte, uma ligação entre nós e o criador. As velas também serve para enfeitar um local trazendo um aconchego, também serve para um relaxante banho de banheira acompanhado com um incenso e algumas pétalas de flores na água. As velas aromatizadas e coloridas nos proporciona uma terapia, perfuma um ambiente auxilia na meditação acalmando e serenando nossos corações; quem já não teve em um jantar a luz de velas, momentos mágicos de paz. Momentos de prazer e relaxamento as velas nos acompanha.


As velas também podem ser utilizadas de forma magística(magia é a “manipulação” mental, energética natural) e ritualística, onde colocamos nossa intensão seja ela boa o não. Muitas religiões utilizam as velas em seus rituais e muitas delas tem significados diferenciados conforme a crença que professam. As velas pode ser usada de forma religiosa para um batismo, saudação a um ser de luz em especial, fazer pedidos, queimar energias e também em agradecimento a um orixá.


As chamas da vela vem atuar de certa forma no espirito de uma pessoa a quem direcionamos a intenção por possuir uma determinada energia que vibra. Você acende a vela com a sua intenção de auxiliar uma determinada pessoa; ao acender a vela você pensa na pessoa, assim ira se conectar a essa pessoa mentalmente e sua energia fara com que a energia da vela a qual você imantou seja direcionada e ela ira receber essa irradiação.


Muitos templos religiosos deixam velas acesas com a finalidade de desintegrar energias densas, queimar as formas pensamentos das pessoas que ali vão e através de seus pedidos vão criando imagens de dor e sofrimento que impregna o ambiente, dissolver e transmutar energias estagnadas, queimando todo o tipo de energia densa que não precisa estar ali. Nesses lugares sempre frequenta muitas pessoas com sérios problemas emocionais e deixam uma vibração de tristeza, medo, doenças e insegurança. Por vários motivos as velas acesas nos templos têm intensão de acalmar, limpar, transmutar, energizar quando sua luz é irradiada permitindo assim que seu fluxo de energia salutar chega ate as pessoas trazendo a elas um efeito que acalma seus pensamentos e coração. Quando você acende uma vela na igreja ou templo, mesmo em casa, ao acender você coloca um intensão. Essa intensão vai gerar uma energia que ira vibra e será direcionada em formas de vibrações chegando ao santo, ou espirito, ou pessoa que você direcionou ira captar essa energia, essas vibrações. A sua fé, sua intenção, sua mentalização e sua vontade é quem direcionara essa energia para o campo vibratório da pessoa que ira receber.


As chamas das velas irradia ondas imperceptíveis aos nossos olhos, fluindo em uma determinada vibração, acendendo uma vela estamos enviando energia ao cosmo, ou a pessoa a que desejamos ajudar. A vela funciona como uma alavanca psíquica despertando seu poder mental, sua intensão e o desejo de fazer o bem, representa a luz, boas energias, a fé, a esperança.


Ao acendermos uma vela, colocamos nela uma determinada intenção, um desejo, acompanhada do sentimento que ira imantar na vela. A vela passa a ser uma fonte emissora repetitiva dessas intenções e dos sentimentos, dos desejos que você imantou, colocou nessa vela, enquanto acesa ela vai queimando e emitindo essa intenção, esse pedido que fez.


Ao acender uma vela você pode: Se conectar com o alto ou com seu anjo da guarda ou com algum ser iluminado, formando uma ponte entre você é o espiritual. Harmonizar um ambiente criando uma ponte de energia entre o ambiente e o espiritual, a energia será irradia na direção do ambiente.


Fazer uma invocação uma ponte entre você e o espiritual através da invocação.


Lembrando: quando você usa suas forças mentais, suas intensões com a ajuda da magia das velas no sentido de ajudar alguém, irá receber em troca uma energia boa e positiva; mas, se você usar suas forças mentais, suas intensões para prejudicar alguém invertendo o fluxo das energias para uma energia negativa, e assim prejudicar qualquer pessoa, o retorno vem mais intenso, Além de você só enviar a xerox, a original fica com você, recebe de volta o que enviou e voltam acrescidas da energia de quem as recebeu.


As velas é um símbolo mais usado no mundo em sua magia suas cores, sua luz, seu calor, seu aromas operam verdadeira mudanças no ambiente e nas pessoas. A magia da vela depende muito da nossa mentalização e é regida pela magia do fogo, com a evolução aprendemos a usar símbolos e a vela é um desses símbolos mais usado no mundo.


As velas possuem muitos simbolismos e usadas em diversos rituais com muitas finalidades. Suas cores, suas formas, seus aromas são muito usado nesses rituais.


Fonte:


Origemdascoisas

portalsaofrancisco

A Magia Divina Das Velas: Rubens Saraceni

O Poder E A Magia Das Velas - Luciano Paixão

Magia Com Velas - De Raven Willow

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


Post: Blog2_Post
bottom of page