Vervain
- silviarisilva
- 26 de jun. de 2021
- 2 min de leitura

O floral para a personalidade entusiasta e ideias rígidas
O floral Vervain foi colocado pelo dr. Bach no grupo de “preocupação excessiva pelo bem-estar alheio”.
Característica da planta Vervain:
Vervain [Verbena officinalis] é uma planta de estrutura basicamente muito simples. A planta possui um caule único onde emite muitos ramos e folhas onde dá a impressão que nasceriam flores extravagantes, mas não ocorre isso, acabam brotando minúsculas florzinhas minúsculas, com diâmetro médio de 5 milímetros.
Afinal, como a planta pode ajudar o ser humano?
Geralmente a pessoa que necessita do floral Vervain, tenta exprimir seu desejo em “moldar” a realidade exterior de seu jeito, de sua maneira, dr. Edward Bach descreve a pessoa como alguém que possui excesso de entusiasmo e rigidez:
“Oo paciente pode ser muito severo, com princípios muito rígidos, com perspectivas muito limitadas, tentando excessivamente moldar o mundo da maneira de seus ideais. Com os mais elevados princípios [são pessoas que possuem ética], mas intolerantes com as falhas dos outros; demasiado severo com ele mesmo. [1]
E completa Bach em outro texto:
“Para aqueles que tem ideias e princípios rígidos que consideram certos e que muito raramente são alterados. Possuem o grande desejo de converter todos os que estão ao seu redor a seu próprio modo de encarar a vida.
Tem força de vontade muita vontade e muita coragem quando acreditam naquilo que desejam ensinar. Na doença, continuam a lutar, ultrapassando aquele ponto em que muitos já teriam desistido.” Dr. Edward Bach
Observação importante:
Conforme comentado pelo dr. Bach e também por tantos pesquisadores, os florais de Bach, bem como os outros, tratam as pessoas e não determinados sintomas específicos. Desse modo, a apresentação acima mostra uma ideia do floral.
Nesse sentido, em casos mais complexos ou dificuldade na escolha de seu floral, com o intuito de obter uma assertividade maior em relação ao floral, é muito conveniente marcar uma consulta de terapia floral, para elucidar com mais qualidade as emoções que a pessoa apresenta e fazer um tratamento terapêutico.
Referências bibliográficas:
1. Collected Writings of Edward Bach; Bach Educatiional Programme; Pág. 166; Julian Barnard e Martine Barnard; 1987.
2. A Terapia Floral, escritos selecionados de Edward Bach; Sua filosofia, pesquisas, remédios, vida e obra; Pág. 151; 8º Edição; Ed. Ground; 1991.
Fonte: scribd
Comments