top of page
  • silviarisilva

Você pode curar sua vida




Se deseja mudar sua vida, é você quem tem de mudar. Quando você muda, todos que fazem parte do seu mundo e se relacionam com você também mudam.


Você está disposto a mudar?


O que você precisa fazer é modificar alguns de seus pensamentos e libertar-se de algumas crenças.


Seja gentil consigo mesmo. A mudança pode ser fácil ou difícil e valorize cada esforço que você fizer. Se você vacilar não desanime. Seja amoroso e compreensivo com você como seria com um amigo.


Cada nova escolha que você faz será como plantar uma semente no seu jardim mental. As sementes precisam de tempo para germinar e crescer, não espere resultados imediatos com este trabalho. Examine profundamente seus sentimentos e deixe seus pensamentos e lembranças emergirem explorando o passado e se sentir vontade de chorar, chore. As lágrimas são o rio da vida e realizam uma grande limpeza interior.


Em que eu acredito


Somos responsáveis por tudo o que acontece em nossa vida, seja bom ou ruim. Nossos pensamentos nossas palavras vão moldando nosso futuro. As crenças são ideias e pensamentos que aceitamos como verdade. O que pensamos e falamos sobre nós e o mundo torna-se verdadeiro para nós.


Sejam quais forem suas crenças sobre você mesmo e o mundo, lembre-se de que elas não passam de pensamentos, e eles podem ser modificados.

Nosso subconsciente aceita tudo em que escolhemos acreditar. Se você aceita uma crença limitadora, ela se tornará verdade para você. Se acredita que é baixo demais, alto demais, gordo demais, magro demais, sabido demais, burro demais, pobre demais, rico demais, incapaz de formar bons relacionamentos, essas crenças se tornarão verdade para você.


Lembre-se de que estamos lidando com pensamentos, e que eles podem ser modificados. Temos escolhas ilimitadas sobre o que podemos pensar, e o ponto de poder está sempre no agora.


O que você está pensando neste momento? Trata-se de algo positivo ou negativo? Você quer que esse pensamento crie seu futuro?

Estamos sempre lidando com pensamentos, e eles podem ser modificados. Não importa qual seja o problema, suas experiências serão sempre efeitos externos de pensamentos internos. Mesmo o pior dos sentimentos não passa de um pensamento. Um pensamento produz um sentimento, e você se deixa envolver por ele.


No entanto, se não tiver o pensamento, não terá o sentimento. Pensamentos podem ser modificados. Modifique o pensamento e o sentimento vai desaparecer. O passado não tem nenhum poder sobre nós. Não importa quanto tempo estejamos vivendo um padrão negativo. Podemos nos libertar dele num instante.

Quantas vezes você se recusou a ter um pensamento positivo sobre si mesmo? Da mesma forma, também pode se recusar a ter um pensamento negativo sobre si mesmo.

A crença mais básica e interior de todos é sempre: “Não sou bom o bastante!” - “Não sou bom o bastante, não faço o suficiente, não mereço isto”, são queixas comuns. Mas para quem você não é bom o bastante? E pelos padrões de quem você pode afirmar isto?

O ressentimento, a crítica, a culpa e o medo causam a maioria dos problemas.


Esses sentimentos surgem porque acusamos os outros e não assumimos a responsabilidade pelas nossas próprias experiências. Como somos responsáveis por tudo o que acontece em nossa vida, não temos a quem culpar. Seja o que estiver acontecendo, tudo não passa de um reflexo de nossos próprios pensamentos.


Se escolhemos acreditar que somos vítimas indefesas e que todo esforço é inútil, o universo apoiará essa atitude. As piores opiniões que temos sobre nós mesmos serão confirmadas.


Se escolhermos acreditar que somos responsáveis pelas nossas experiências, sejam elas boas ou más, teremos chance de nos livrar dos efeitos do passado.



Quando realmente nos amamos, tudo flui na vida. Autoaprovação e autoaceitação, aqui e agora, são as chaves para mudanças positivas em todas as áreas da vida. Amar a si mesmo significa jamais se criticar por coisa alguma. A crítica aprisiona o indivíduo no padrão que ele procura modificar. Tente aprovar a si mesmo e veja o que acontece. Você vem se criticando há anos. Adiantou alguma coisa?

Terminologia dos exercícios

Afirmações


Afirmações são declarações que fazemos, sejam elas positivas ou negativas. Com demasiada frequência pensamos em afirmações negativas. Elas só servem para aumentar o que não queremos. Dizer “Odeio este carro velho” não nos leva a nada. Já declarar: “Abençoo meu carro velho e o liberto com amor. Agora aceito e mereço um automóvel novo e bonito” abrirá os canais de nossa consciência para criar esse acontecimento.


Faça declarações positivas sobre como você deseja que seja sua vida. O importante é fazer sempre as afirmações no TEMPO PRESENTE, tal como “Eu sou” ou “Eu tenho”. Seu subconsciente é um servo tão obediente que se você usar o futuro, “Eu gostaria” ou “Eu terei”, é lá que tudo ficará – no futuro, fora de seu alcance.


O Dr. Bernie Siegel, autor de Amor, medicina e milagres, um livro de grande sucesso, diz que “as afirmações não são uma negação do presente, são uma esperança para o futuro.


À medida que você deixa que elas penetrem em sua consciência, as afirmações vão se tornando cada vez mais aceitas e acabam sendo reais para você”.


Exercício no espelho


O exercício diante do espelho é uma ferramenta de grande valor. Os espelhos refletem os sentimentos que temos por nós mesmos e nos mostram claramente as áreas que precisamos mudar se quisermos ter uma vida alegre e plena.


Peço às pessoas para que olhem em seus próprios olhos e digam algo positivo sobre si mesmas sempre que passarem por um espelho. O modo mais poderoso de fazer afirmações é olhar no espelho e dizê-las em voz alta. Assim você percebe as resistências de imediato e consegue vencê-las mais rapidamente.


Visualização


A visualização é o processo de usar a imaginação para obter um resultado desejado. Em termos mais simples, você vê aquilo que deseja que aconteça antes que ocorra.


Por exemplo, se deseja um novo lugar para morar, imagine uma casa ou apartamento, sendo o mais específico possível sobre o que você quer. Veja-o em sua mente como se já fosse uma realidade. Afirme que você o merece. Veja-se dentro do novo local, cuidando dos afazeres diários. Imagine-o com o máximo de detalhes e clareza, sabendo que não existe um modo errado de visualizar. Pratique a visualização com constância, entregando todos os resultados à Mente Universal e pedindo pelo que é melhor para você. Combinada com as afirmações positivas, a visualização é uma ferramenta extremamente poderosa.


Merecimento


A crença de que não somos merecedores pode ser decorrente de experiências da infância. É possível que nos tenham dito que não podíamos ter o que queríamos se não comêssemos toda a comida, limpássemos o quarto ou guardássemos os brinquedos. Nesse caso, estamos comprando conceitos ou opiniões de uma outra pessoa, que não têm nada a ver com a nossa realidade.


Merecimento não tem nada a ver com receber o bem. O que nos atrapalha é a falta de disposição para aceitar esse conceito. Acolha o que é bom, mesmo que você acredite não o merecer.

EXERCÍCIO: Merecimento


Responda às seguintes perguntas da melhor forma possível. Elas o ajudarão a entender o poder do merecimento.

1. O que você deseja e não está obtendo?

Seja claro e específico sobre seus desejos.

2. Quais eram as leis/regras em sua casa sobre merecimento?


O que lhe diziam? “Você não merece” ou “Você merece uma boa sova”? Seus pais sentiam-se merecedores? Você sempre teve de esforçar-se para ser merecedor? O esforço lhe valia alguma coisa? Tiravam coisas de você quando você fazia algo de errado?

3. Você acha que merece?


Qual é a imagem que surge? “Mais tarde, depois que eu me esforçar? ”Primeiro tenho de trabalhar para conseguir”? Você é bom o bastante? Acha que um dia será bom o bastante?


4. Você merece viver?


Por quê? Por que não? Alguma vez eles lhe disseram: “Você merece morrer”? Se isso

aconteceu, foi como parte de sua formação religiosa?

5. Pelo que você tem de viver?


Qual é o propósito de sua vida? Que significado você lhe deu?

6. O que você merece?


“Eu mereço amor, alegria, tudo que é bom.” Ou você sente, no íntimo, que não merece nada? Por quê? De onde veio essa mensagem? Você está disposto a se libertar dela? Está disposto a colocá-la em seu devido lugar? Lembre-se de que tudo isso são pensamentos, e eles podem ser modificados.

Como você pode ver, o poder pessoal é afetado pelo modo como percebemos nosso merecimento. Tente esse tratamento. Em poucas palavras: os tratamentos são declarações positivas, feitas em qualquer situação, para estabelecer novos padrões de pensamento e dissolver os antigos.


Fonte: Ame-se e cure sua vida - Louise L. Hay

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Post: Blog2_Post
bottom of page